08 novembro 2017

Resenha: De Volta Para Casa - Karen White

Resultado de imagem para de volta para casaTítulo: De Volta Para Casa
Autor(a): Karen White
Páginas: 447
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013

Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado.
Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído.
Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância.
Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.





Esses dias, enquanto arrumava minha estante, me deparei com esse livro, e apenas com o sinopse decidir dar uma chance a ele. Estava precisando de algo que trouxesse emoção e vida real, se você está precisando de uma leitura assim você chegou em ótima hora.

Esse livro não se trata de um romance, mas de amor genuíno, é a história de duas irmãs que romperam qualquer contato por 15 anos, Cassie Madison fugiu de Walton para Nova York, quando descobriu a traição da irmã Harriet com seu namorado Joe. Vejamos não é uma história fácil de lhe dar e ao primeiro instante tomamos um partido.

Magoada e traída, Cassie deixou para trás toda a sua família, em NY ela mergulha de cabeça na sua carreira como forma de apagar lembranças que a fez sofrer. Mas numa noite em que ela estava em seu apartamento com seu noivo Andrew tudo muda, pois ela recebe uma ligação de  sua irmã que seu pai está muito doente e ela decide voltar ao seu passado.

Harriet abraçou a irmã, mas Cassie ficou imóvel. O fantasma do perdão já não existia há muito tempo. Harriet recuou, enquanto seu sorriso enfraquecia um pouco.
 Divididas entre mágoas e medos, a primeiro instante conseguimos sentir o turbilhão de emoções que Cassie sente, o amor por seu pai, o tempo perdido longe de seus sobrinhos, lembranças e redescoberta de memórias, e acima de tudo o relacionamento entre elas duas.

A ideia de Cassie era ficar  naquela cidade até seu pai melhorar, e poder voltar a sua vida perfeita e seu noivo, mas Cassie conhece Sam, que esteve ao seu lado nos momentos mais difíceis. Com a morte do seu pai, ele deixa de herança a casa da família que faz com que Cassie fique mais tempo do que gostaria.


Em meio a mistérios, segredos e perdão, finalmente conseguimos entender as razões de tudo o que houve, sentimos a dor de cada uma, especialmente de Cassie e me perguntei se ela seria capaz de perdoar, e quando o perdão finalmente veio, me senti capaz de entender a razão de tudo o que aconteceu.

Nenhuma delas conseguia pensar em alguma coisa para dizer. Harriet queria enterrar todo o triste passado no velho baú, juntamente com o vestido.Bastava Cassie deixá-la fazer isso. Para Cassie, olhar para o vestido era como tocar numa ferida: sensível ao toque, mas facilmente ignorada quando não se chega muito perto.

O livro traz alguns segredos e mistérios previsíveis que prendem e envolve o leitor a continuar, além de termos três personagens narrando, mas acima de tudo ele mostra que o tempo é curto e certos momentos nunca mais voltarão. 




12 comentários:

  1. Oi Thais, tudo bem? Eu amo esse livro, um dos meus preferidos da vida, chorei horrores com essa história linda sobre perdão. E amei suas fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Thaís! Estou ansiosa para ler De Volta Para Casa! Beijo!


    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thais!
    Menina, esse livro tem cara de ser bem emocionante por conta de tudo que envolve a personagem. Ainda não tinha ouvido falar dele...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  4. Uau! Que resenha maravilhosa.
    Não tinha ouvido falar do livro, mas achei super interessante.
    Deve ser muito emocionante e deve ser melhor ainda ver e sentir as emoções dela ao voltar para o lugar de onde tem tanta mágoa, mas também boas lembranças.
    Adorei sua resenha e estou apaixonada pelo seu blog, ele é lindo.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaís!
    As vezes tem livros que ficam nas nossas estantes por anos e, de repente, algo nos inspira a ler, né? Já aconteceu comigo também.
    Eu já li um livro dessa autora e lembro de ter sentido bem isso: era até previsível, mas eu queria continuar lendo. Que bom que caiu nas suas mão no momento certo.
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais,

    Não conhecia o livro, mas parece ser uma obra interessante.
    Parece ser muito emocionante.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais!
    Adorei suas fotos! *-*
    Tenho vontade de ler algo dessa autora, parece bem emocionante o livro!
    Preciso fazer q nem vc e procurar uma velharias na minha estante, hahahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Thais

    Primeira vez no teu blog e está lindo, gostei muito da sua resenha e já tens uma nova seguidora.
    Eu nem conhecia esse livro, gosto de livros assim, com esse toque de mistério que nos faz querer ler até o final pra saber o que vai dar...

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Thais,
    Sabe aquele livro que fica te olhando, olhando e você não sabe se compra ou não?
    Ele sempre aparece na hora que estou fazendo compras online, mas eu nunca consigo realmente comprá-lo, porque sinto exatamente isso: não é o momento.
    Gostei bastante da sua experiência e tomara que ela seja parecida com a que terei com essa obra, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?
    Parece uma história de reconciliação familiar e muito amor mesmo.
    As fotos do post também ficaram lindas. ;)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Olá, Thaís.
    Eu quis muito ler esse livro quando ele foi lançado, mas acabei esquecendo dele. Pelo jeito é uma história que mexe muito com a gente. E eu amo histórias assim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Ei Thais. Li esse livro faz muitos anos e não lembro de muita coisa ele, mas na época gostei bastante. É sempre bons ar uma chance aos encalhados na estante. Rs

    Beijo
    Anne
    www.literaturaestrangeira.com.br

    ResponderExcluir

© Vestígio Literário 2017. Todos os direitos reservados | Tecnologia do blogger | Feito por: Thay Rodrigues ♥