20 março 2017

Resenha: Quando o amor bater à sua porta - Samanta Holtz

Título: Quando o amor bater à sua porta
Autor(a): Samanta Holtz
Páginas: 306
Editora: Arqueiro
Ano: 2016

Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.



Sabe aquele livro que faz você suspirar a cada página? Esse é ele, uma leitura calma e tranquila com o velho e clichê que todos já conhece mas você resolve dar uma chance então não espere cenas ou finais mirabolantes mas sente-se e escolha um bom chá e algumas bolachas e desfrute dessa estória.

O livro é sobre Malu Rocha, brilhante escritora e romancista de 29 anos que está prestes a publicar seu oitavo livro, uma mulher de personalidade forte que passou por muitas situações como o abandono, solidão que a transformaram em uma pessoa durona, apesar dessa postura a sua máscara cai quando está junto de seu avó todas as terças-feiras em um asilo.

Em uma entrevista Malu é indagada "sobre o que é o amor para Malu Rocha?' Ela acha aquilo um desaforo da parte da jornalista, sendo ela a famosa romancista da atualidade, mas ela mesmo não possui a resposta para aquela pergunta, pois não conhece o verdadeiro significado da palavra "amor'

Um belo dia um homem bate em sua porta e a unica informação que ele possui é uma um pedaço de papel de agenda marcando uma reunião que ele perdeu por alguma razão, o problema é que Luis Otávio não faz a menor ideia de quem ele é devido um acidente de carro em viagem a Curitiba que o fez perder a memória. A primeiro instante Malu pensa em dispensar ele mas aquilo a tocou, como se ela pudesse ajudar de alguma maneira aquele homem a sua porta.



Malu está perdida em seus próprios conflitos interiores e se sente travada com relação ao seu novo livro pois de alguma forte ela sente que não deveria iludir os leitores com "finais felizes" que não existe segundo ela seria injusto oferecer ilusão no lugar da realidade.

Somos envolvidos pela construção da relação entre Luis Otávio e Malu, uma linda sintonia que nos fazem sentir dúvidas e curiosidade sobre o passado dos dois, de um lado Malu que carrega marcas de um passado que a tornaram fria do outro lado um rapaz que não lembra sseu passado.

Narrado em terceira pessoa o livro deixa aquela dúvida de quem é mesmo Luis Otávio e Malu, o bloqueio criativo e o curto tempo para publicação do livro de Malu, uma auto descoberta de si mesmo e a superação de traumas passados que basicamente é o foco principal do livro que os leva a buscar as respostas que precisam.

Um clichê interessante sem grandes surpresas mas que envolve o leitor desde a primeira página e o faz querer saber as respostas de toda a trama,  como disse anteriormente uma auto descoberta, superação e recomeços.

Samanta tem uma escrita bastante agradável, leve e que flui ela tem o cuidado de explicar cada parte da trama para não confundir o leitor, apesar de ser um livro volumoso a leitura e maravilhosa e conta com uma playlist incrível para ouvir enquanto ler. É uma pena não ter continuação mas fico feliz de ter chegado ao final e entendido todos os questionamentos e afirmações que a Samanta quis transmitir em suas páginas, portanto já estou sentindo falta de Malu e Luis Otávio.






17 comentários:

  1. Thais seu blog é lindo, parabéns! Vim retribuir a sua visita e já amei! Adorei a resenha e as fotos estão maravilhosas! Já estou te seguindo aqui e a fanpage! Super beijo!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá muito obrigada <3 Fico muito feliz que tenha gostado do blog

      Excluir
  2. Olá, Thais.
    Eu tive o prazer de conhecer a autora em um evento de lançamento desse livro aqui na minha cidade e amei a escrita dela. O livro é um romance lindo e vale muito a pena. Quero muito ler outros livros da autora.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Thaís! Estou ansiosa para ler Quando o Amor Bater à Sua Porta! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thais!
    São tantas resenhas positivas sobre o livro que elas me convenceram a dar uma chance. E amei essa capa! Linda demais!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thays! Que blog mais amor, amei! Você que fez?
    Eu quero muito ler essa obra, ainda não tive oportunidade, mas falam tão bem dela que eu simplesmente preciso conferir. Amo clichês, realmente não me importo, porque gosto de ver como a autora desenvolve a história.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu gostei bastante deste livro, achei bem legal a relação do casal e como foram se apaixonando.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais! Esse livro parece ser muito bom. Sucesso com o blog, já estou seguindo :)

    Blog: http://oplanetaalternativo.blogspot.com
    Instagram @OPlanetaAlternativo
    Facebook: /oplanetaalternativo

    ResponderExcluir
  8. Olá Thais, tudo bem?
    Esse livro tem uma capa linda né? Sou apaixonada!
    Amei a resenha, fiquei mais curiosa do que já estava.
    Beijos e seguindo aqui...

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Thaís! Tudo bem?
    Que amor o seu cantinho, um capricho só esse layout, parabéns! <3 E amei as fotos e a resenha também! Obrigada pela visita no meu blog! ^_^ Tive o prazer de ler, não apenas Quando o Amor bater a sua Porta, mas os demais livros já lançados da Samanta e posso afirmar que, assim como esse te encantou, os demais certamente continuarão a fazê-lo, a autora escreve com uma delicadeza, profundidade e sensibilidade que muito me envolve, meu favorito dela é Quero Ser Beth Levitt! Apesar de que a história de Malu e Luís Otávio também tenha me envolvido muito quando o li no ano passado; é uma trama que vai além de um simples romance e trata sobre mesmo autoconhecimento, superação e recomeços. <3 E valeu a ressalva que você fez na minha resenha de Como se Fosse Magia; realmente não havia reparado, até você falar, as semelhanças entre um e outro, ainda que cada um se desenvolva e assuma abordagens um pouco mais distintas, sem deixar de encantar o leitor, claro, cada um a seu modo, hehe.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Thais,

    Estou doida para ler esse livro, li outra história da autora e gostei bastante.
    Já está na lista.

    Bjs

    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Thais
    Adquiri esse livro no fim do ano passado, estava empolgada achando que iria ler logo, e até agora nada, mas minha vontade em ler não diminui espero conseguir ler em breve. Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Thais!
    A Sam é muito amorzinho, acho que isso reflete bastante nos livros dela. Queria por elas em um potinho no lado dos livros na estante, de tão querida hahahahahahahahah
    Tô querendo tem um tempo já esse livro e pelo que você disse, parece ser do tipo que aquece o coração e deixa um sorriso no lábios. Amo!

    bjs
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  13. Oi, Thais!
    Li esse livro ano passado e gostei bastante também. Tem sim clichês, mas acho que quando eles são bem trabalhados, como a Samanta fez, a história é boa assim mesmo. Foi o único livro dela que li, mas tenho vontade de conhecer os outros também.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  14. Oi
    esse parece ser uma leitura bem gostosa e com seus clichês, mas do jeito que gosto, tenho ele aqui, quero ler em breve.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Acompanho a carreira da Samanta desde o começo, mas infelizmente nunca li nada dela. Quero muito conhecer a trama desse livro. Parece ser lindoo e fofo. Quero suspirar também como você.
    Passa lá no blog.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  16. Oie Thais, tudo bom?
    Eu ganhei esse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler, apesar de adorar a narrativa da Samanta. Tenho certeza que vou achar um amorzinho.

    Beijos,
    Paixão Literária

    ResponderExcluir

© Vestígio Literário 2017. Todos os direitos reservados | Tecnologia do blogger | Feito por: Thay Rodrigues ♥